ACTU Onibus Criciúma

Associados:
 
      + Instituição
      + Bilhetagem Eletrônica
      + Legislação
      + Mídia e Comunicação
      + Trans. Coletivo Urbano
      + Sites Interessantes
 
MENSAGEM DO DIA
"Tenha certeza que no final tudo vai dar certo".
Tarifa Vigente

Vozes em Canto
Hora do Conto
 
Bilhetagem Eletrônica > Perguntas Frequentes
 
P.  Onde adquirir o CriciúmaCard Cidadão?
R.: Na sede da ACTU, que fica localizada na galeria do Terminal Central - Sala 9 em frente a escada rolante do acesso principal da Galeria,ou no Guichê 1 do terminal central.
P.  Que documentos são necessários para fazer o cartão Criciumacard Cidadão?
R.: O cliente interessado em fazer o cartão Criciumacard Cidadão, deve comparecer à ACTU portando documento de identidade.
A primeira recarga é no valor de R$ 15,00 - as demais podem ser efetuadas em qualquer valor, a qualquer tempo.

O cartão será cedido mediante assinatura do contrato de comodato padrão ACTU.
P.  Como funciona o cartão Cidadão?
R.: O cartão Cidadão foi desenvolvido para clientes que utilizam pouco o transporte coletivo. Mesmo assim, no momento do cadastro, uma primeira carga de R$ 15,00 deverá ser efetuada. Nas demais o valor fica a critério do cliente. Você e toda sua família podem usar o mesmo cartão.

Cartão Criciumacard Cidadão "O cartão da família"!
P.  Quanto tempo pode durar um cartão Criciúma Card?
R.: O cartão, se bem cuidado, não amassado, dobrado, plastificado, perfurado nem exposto à produtos químicos, sol, areia e umidade pode durar até 5 anos.
P.  Como devo fazer caso perder ou ter o CriciúmaCard roubado?
R.: Ligue ou mande mensagem pois este numero também é WhatsApp para 3431-7777 e comunique nossas atendentes. Em 24h seus créditos serão bloqueados. Para adquirir um novo cartão será cobrada uma taxa (R$3,00) conforme contrato de comodato. O saldo remanescente ficará disponível 3 (três) dias úteis após a emissão da segunda via do cartão.
P.  Quais as vantagens de se ter um Cartão Criciumacard?
R.: Hoje, todos falam de economia, segurança, agilidade e modernidade.
O Sistema de Bilhetagem Eletrônica da Cidade de Criciúma, proporciona a todos os clientes do Transporte Coletivo Urbano de Criciuma, esses atributos.

Segurança: Estando os seus créditos no cartão, eles estão seguros, em caso de perda você pode bloquear o cartão e recuperar os créditos remanescentes nele.

Agilidade: Observe e compare. Quanto tempo um cliente leva para transpor a catraca com cartão e outro cliente que faz o pagamento em dinheiro.

Com cartão Criciumacard a transposição na catraca leva no máximo 3 segundos.

Modernidade: A bilhetagem eletônica é realidade em todo o Brasil, cada vez mais e mais cidades estão implantando esse moderno e eficiente sistema. Criciúma, pólo de tantas indústrias, uma cidade com potencial extraordinário, não poderia ficar de fora.
P.  O que fazer em caso de roubo, furto, extravio ou defeito no cartão?
R.: Procedimentos para Bloqueio do CriciúmaCard ou desbloqueio e Recuperação dos Créditos Tarifários:

* O proprietário do cartão poderá solicitar à ACTU, o bloqueio e emissão de 2ª via do cartão. O saldo remanescente ficará disponível 3 (três) dias úteis após a emissão do cartão.

* O documento será arquivado para uma posterior averiguação e auditoria.

* Havendo a necessidade de emissão de 2ª via do Criciúmacard, deverá ser efetuado previamente o pagamento de uma taxa conforme contrato de comodato. No caso de Vale Transporte o valor da 2ª via será cobrado do empregador, conforme Art. 11º §3º do Decreto nº 975/SA/2004 de 29/12/2004.
Caso o cartão tenha sido recuperado e bloqueado no validador é necessário que o cartão seja encaminhado para a ACTU para efetuar sua regularização. O empregado só poderá utiliza-lo após sua regularização.

* O saldo remanescente ficará disponível 3 (três) dias úteis após a emissão do cartão.
P.  Criciumacard Especial
R.: Informações para fazer o CRICIUMACARD ESPECIAL:

Primeiro pegar requerimento no CRICIUMATRANS.

Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 sala 09 –
Terminal Central.

Depois anexar ao requerimento:

Documentos de identificação( fotocópia e original) e trazer na ACTU

Documentos necessários:

Carteira de Identidade;

CPF;

Comprovante de residência (Atual);
Documentos de renda do requerente e dos membros do grupo familiar. (Se tiver situação de autônomo, pegar na recepção da ACTU declaração para preenchimento e xerox da carteira de trabalho).

Cópia da carteira de trabalho do grupo familiar( foto e parte interna)- apresentar o original;

Numero do benefício caso receba pelo INSS;

Em caso de separação ou divorcio numero do processo judicial;

Parecer técnico profissional (Laudo Médico) contendo código CID - Classificação Internacional da Doença explicando a manifestação da deficiência (seqüela) e esclarecendo também o nível ou grau de comprometimento da capacidade funcional;

Deficiência auditiva- Audiometria
- OBS: matriculados em escolas especiais, estão dispensados do parecer médico. Devendo trazer o comprovante de matrícula.
 
 
Modelos de Declaração
Cadastro de Novas Empresas
Cadastro de novos funcionários
Cadastro de novos funcionários em cartão reserva
Bloqueio de cartões
Rescisão de funcionário
Atualização de cadastro
A Importância do benefício
Perguntas Frequentes
Lei Vale Transporte
Agendamento de visita
 
SAC

Atenção Estudantes!

(clique para ampliar)

Mais informações pelo 3431-7777
DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA
 
© 2020 - ACTU - Associação Criciumense de Transporte Urbano Desenvolvido por: VIRTUALIZA | Política de Privacidade